sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dois relógios

A conversa hoje foi por causa do relógio da copa que estava parado. A Empregada não perdeu a oportunidade para dizer que, como o relógio não estava funcionando e ela não sabia da hora certa, ela poderia encerrar o "expediente" a qualquer momento. Tive que fazer uma outra abordagem do tema: Já que o "tempo" estava parado, ela permaneceria no expediente até que o tempo seguisse seu caminho e tudo dependeria da minha disposição de trocar uma pequena pilha AA.

Aproveitei o embalo para informar que estaria providenciando mais um relógio de parede. Aquele que estava parado, na copa, acima da porta externa, seria para informar a hora de saída da Empregada. Um novo relógio seria colocado na mesma parede, pelo lado de fora, para controlar o horário de entrada da Empregada. E, para evitar desencontros no tempo, o da chegada estaria 15 minutos adiantado, o que seria compensado pelo de dentro, da saída, que ficaria 15 minutos atrasado. Decisão tomada sem discussões.

A Empregada ainda está pensando como não ser lograda nessa estratégia. Tavez seja melhor assim do que ter que enfrentar um relógio parado cinco minutos antes da saída até a boa vontade do Patrão em trocar a pilha e liberar a saída.

Nenhum comentário: