quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cachorro não bebe Coca-Cola

Depois que a Empregada começou a pleitear uma promoção para Governanta, passou a falar rebuscado e um de seus motes preferidos é "o almoço está servido". Ela deve ter visto isso em algum filme inglês, para substituir o seu tradicional "maranhês" - "já botei o almoço". E, junto com a nova linguagem, veio também um novo hábito com algumas sofisticações: tomar vinho no almoço, comer queijo no café da manhã e frutas no lanche matinal, cremes na sobremesa, sem abrir mão do café das cinco, pois ainda não se acostumou com o gosto apurado do chá.

Quer dizer, ela pensa em fazer tudo isso. Sonhos e mais sonhos de uma Empregada aspirando promoção. Mas como sonhos são sonhos, muito diferentes da realidade, o que tenho observado é que nossa Coca Cola litro e meio está baixando no "PET". Cada dia que passa é menos "um dedo" na altura do cobiçado líquido em relação a base da tampa.

Na primeira vez que protestei, a Empregada alegou que poderia ser um equívoco do patrão, pois ninguém havia entrado na cozinha. Como eu insistisse, ela então demoliu qualquer clamor e, afirmando que embora não quisesse ser "cagueta", alegou que não aceitaria a culpa injusta e disse que tinha sido o "Cachorrão".

- Ainda bem que tive a sorte de flagrar ele aprendendo a abrir a geladeira - concluiu ela.

Perguntei:
- Que ele saiba abrir a geladeira embora ache muito difícil, ainda é possível. Mas como ele tiraria o "PET" da geladeira, abriria, beberia no gargalo, fecharia e colocaria novamente na geladeira?

A resposta veio em cima da bucha:
- Eu também cheguei a duvidar, mas já vi que esse cachorrão é capaz de tudo. E eu só posso afirmar porque o único problema foi eu ter que fazer massagem para ajudar ele a dar o "arroto", pois isso ele não conseguiu fazer sozinho. Não fosse o arroto, nem eu acreditaria nisso.


Vou dizer o que? Depois eu conto o resto.

Um comentário:

francisca araújo disse...

Cacchorrão não bebe coca-cola como também não deveria comer pernil de natal, nem biscoito vitarela.

Essa escola que o cachorrão está indo com a Ana é mara... não pro patrão, nem pra patroa, mas para a empregada, ôoo...