sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mulhé, mas tu tá feia!

Não sei por que "cargas d'água" a Empregada veio lembrar, na hora do nosso almoço, de um episódio ocorrido nesses festejos de São Sebastião de Rampa. A história começou assim...

Chegando em Rampa, passadas as agruras da viagem, do desespero de segurar os "pestinhas" na rodoviária e, pior, pela Van que não apareceu no entroncamento de Humberto de Campos e deixou o pessoal na chuva e na lama, a Empregada se entregou a um bom banho, um bom descanso e, depois, uma boa arrumada no visual, com direito ao cabelo na "chapinha", para curtir uma voltinha na praça onde estava o principal "point" dos festejos.
Desfila para um e outro lado; fala com uma amiga; puxa conversa com uma parente que não via "faz tempo"; um Oi! pra cá, um Oi! pra lá, quando quis o destino que ela encontrasse com a Gertrude - que ganhou esse nome depois que a mãe dela trabalhou para um casal alemão que morou pelas bandas de cá, e ela, também toda arrumada, quando viu a Ana Alice, fez aquela recepção calorosamente escandalosa em plena praça:
- Ana, quem bom que te encontrei, há quanto tempo nós não se via!
E, em seguida,
- Mas mulhé, com tu tá feia!?!
- Eu??? Eu tô é maravilhosa. Quem tá feia é tu! Gorda, com essa barriga caída, um cabelo seco e uma boca mole e sem sorriso. Tu não te olha no espelho, não??? Te cuida menina!!!
Foi a glória. Na frente de todos os conhecidos que pararam para presenciar aquela conversa, ela havia, na bucha, dado o que ela considerava o merecido "troco".
É por isso que eu tenho os meus cuidados com a Empregada. Sei lá o que ela será capaz de me aprontar. A vida já me ensinou muita coisa e uma delas foi de que não se mexe com a vaidade de uma empregada que está de bem com a vida. E a Ana está do jeito que ela sempre gosta. Ainda bem. As boas energias são sempre bem vindas e o nosso ambiente agradece.

2 comentários:

francisca araújo disse...

A chapinha da Ana ficou uma beleza.
Deu outro ares para a empregada.
O azar da coitada foi fazer a chapinha logo quando começou o período de chuvas pra essas banda. E haja chuva!

JaimeJr disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
a ana é lindona pow
cara esse blog é mt massa

eu sou amigo da ariana, filha da Ana...

abraços^^