sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Brian - o cachorrão


Brian é um cão da raça Springer Spainel, marron e de excelente "pedigree". Pegou o apelido de "cachorrão" porque não conhecendo a raça - até então tivemos 2 Cocker Spainel durante quase 18 anos, um mais velho que o outro 6 anos - não conseguimos avaliar corretamente a informação de que os Springer eram muito parecidos com o Cocker, apenas sendo um pouquinho maiores.

Conforme ele foi crescendo esse pouquinho foi ficando um "poucão" e começamos a comentar que ele não era um cachorrinho como o Cocker: ele era um cachorrão. E ponha cachorrão nisso! Hiperativo, adora uma boa brincadeira e se deixarmos ele nos esgota rapidamente, embora, sob nossa avaliação, o ponto alto é a forma como ele se comunica através dos olhos e da boca. É tão forte que as vezes nos angustia aquela linguagem no apelo de quem quer ser entendido.

Quando fizemos a mudança de Porto Velho para São Luís ele acabava de completar 10 meses. Era um simpático "bebezão peludo" participando de sua primeira aventura. E que aventura...

Um comentário:

francisca araújo disse...

É um cachorrão que quando está com o bonequinho se transforma num bebezão trotante e belo.
É com ele que aprendemos diariamente o sentido de doação e amor incondicional.
Estamos prontos para outra fase da viagem...quando só os céus sabem...